Artistas que faleceram nesta data #8: Layne Staley

A fotografia acima remete aos tempos mais memoráveis do Layne no Alice in Chains, e nesta ocasião, o mesmo está presente com a banda na turnê The Clash of the Titans em Madison Square Garden, Nova York, em 28 de junho de 1991.
© Fotógrafo: David Tan/Shinko Music/Getty Images

23 anos atrás, Layne Staley morria em seu apartamento vítima de uma overdose. O vocalista do Alice in Chains, Mad Season e Class of '99, viveu a vida aos extremos, usando e abusando do que se tornou o seu maior vício e que o levou à morte; a heroína. 

Entre as idas e vindas dos seus problemas, pôde desfrutar também de boas amizades, ao conhecer os companheiros que futuramente alcançariam sucesso mundial ao seu lado, com a banda grunge Alice in Chains: Jerry Cantrell, Sean Kinney e Mike Starr. 

Perdeu a ex-noiva, Demri Parrott, em 29 de outubro de 1996 por uma doença cardíaca provocada pelo uso de uma seringa contaminada. Demri, que também era usuária, foi o grande amor da sua vida. A sua morte o devastou, Layne entrou numa depressão severa, se entregando de vez ao vício e vivendo os últimos anos isolado do público, até morrer de overdose de heroína e cocaína, sozinho em seu apartamento, aos 34 anos de idade. 

Layne ficou marcado como o vocalista do Alice in Chains, as músicas da discografia da banda refletem muito dos problemas vividos e lutas que o mesmo travou durante a vida. Possuía um alcance vocal invejável, digno de seis indicações ao Grammy, um dos prêmios mais importantes da música. O seu legado ficou preservado para a posteridade. Eterno.

Comentários

Postagens mais visitadas